sábado, 6 de março de 2010

Poi Spinnig, Veil Poi...

"O Swing poi é um instrumento de malabarismo. Consta de uma corda, com uma bola no fim, terminado em fitas coloridas.

Foi criado pelo povo Māori da Nova Zelândia (poi significa "bola" no idioma Māori). Homens e mulheres é utilizado para aumentar a flexibilidade, força e coordenação. É desenvolvido numa tradicional arte de performence praticado principalmente por mulheres. Esta arte, em conjunto com outros, incluindo waiata a ringa, haka e titi torea, tornar-se o desempenho das kapa haka (Māori cultura grupos). Na cultura Maori, a disciplina de Poi é desenvolvido numa tradicional arte de performence praticado principalmente por mulheres. Esta arte incluiu história dizendos e cantando, coreografando rotinas.

O Swing Poi é ultimamente usado em festas rave's, pra dançar ao ritmo do Psy Trance. Cada movimento tem um nome diferente, sejam eles: Butterfly, Ondas e etc. Cada poi tem jeitos diferentes de se ver, seja de fogo, neon, meia, bola de tênis etc".
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




http://www.dube.com/poi/poi-spinning.php (Se ficou curioso dá uma espiadinha!!)
hauhauhuhau...

Estou querendo a prender a usá-lo desde 2008... Já tentei... Bem, tentaram me ensinar mas não deu muito certo na época... Mas agora vou ter que conseguir de qualquer jeito!!!!

xD~~
ADOOOOOROOO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário